MS Notícias

domingo, 05 de julho de 2020

Covid-19

Secretaria de Saúde amplia testagem na região de Dourados, novo epicentro da covid-19

Por: TopMídiaNews29/05/2020 às 17:48
ComentarCompartilhar

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, anunciou, nesta sexta-feira (29), a ampliação da testagem para o novo coronavírus na região da grande Dourados, novo epicentro da doença em Mato Grosso do Sul.

“A vigilância em saúde nos apontou necessidade de monitorar mais casos suspeitos e aqueles que tiveram contato com testados e positivados. Vão ser mais de 5 mil testes só na região de Dourados. Testes convencionais RT-CPR e testes rápidos”, explicou.

Ele alerta que a taxa de contaminação do Estado continua sendo uma das maiores do País. Enquanto a média nacional é de 1,9 por 100 mil habitantes, aqui, a taxa de contágio é de 3,81. Ou seja, cada 10 pessoas contaminadas infectam, em média, outras 38.

“Vamos fazer um trabalho de monitoramento do surto. Temos testes hoje que estamos emprestando para algumas empresas, fizemos na região Sudoeste e enviamos para municípios da grande Dourados para testagem de colaboradores da unidade de processamento de proteína animal”, detalha Resende.

Já passaram por ‘pente fino’ Rio Brilhante e Itaporã. Estão sendo testados moradores de Fátima do Sul, Vicentina e Douradina e os focos na região Sudoeste, especialmente em Guia Lopes da Laguna, Bonito e Jardim, continuam em monitoramento.

Dados

Com mais 94 casos registrados nas últimas 24 horas, Mato Grosso do Sul chega a 1.356 casos confirmados do novo coronavírus, segundo boletim epidemiológico desta sexta-feira (29).

Conforme a secretária-adjunta de Saúde, Christinne Maymone, foram 10.554 casos notificados, dos quais 385 estão em análise nos laboratórios e 737 sem encerramento, sendo conferidos e validados pelas vigilâncias municipais. Ao todo, 8076 exames foram descartados.

Dos 1.356 pacientes com testes positivos, 823 estão em isolamento domiciliar, 451 são considerados recuperados e 18 morreram. Há, ainda, 65 internados, sendo uma pessoa de outro estado. Destes, 51 estão em leitos clínicos e 14 em UTI. Quatro sul-mato-grossenses estão em hospitais de São Paulo, um em Alagoas e um em Mato Grosso.

Os 94 novos casos representam um crescimento de 7,4% no número total de testes positivos da covid-19 em MS. Os pacientes são de Dourados, Rio Brilhante, Campo Grande, Fátima do Sul, Douradina, Ponta Porã, Três Lagoas, Naviraí, Vicentina, Corumbá Bataguassu, Ladário, Jardim, Bonito, São Gabriel do Oeste e Sonora.

Deixe seu Comentário

TV MS

22 de junho de 2020
Pagamentos pelo WhatsApp já estão disponíveis no Brasil
Pagamentos pelo WhatsApp já estão disponíveis no Brasil

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua referência em jornalismo no Mato Grosso do SulRua José Barnabé de Mesquita, 948
CEP 79100.200 - Vila Duque de Caxias
Campo Grande/MS
 (67) 99309.8172

Editorias

Institucional

Mídias Sociais

© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma