29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Coronavírus

Secretaria de Saúde monitora dez casos de suspeita de coronavírus no Estado

A- A+

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) monitora dez casos suspeitos de coronavírus (COVID-19), sendo um em Aparecida do Taboado, um em Dourados, dois em Três, Lagoas  e seis em Campo Grande. As informações estão no boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (12.03).

Desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 33 notificações de casos suspeitos do coronavírus em Mato Grosso do Sul, sendo que 23 casos foram desconsiderados para Covid-19. Destes, oito foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde. Seis foram descartados por serem diagnosticados com influenza A, após exames do Lacen.

Foram descartados um caso em Ponta Porã e nove em campo Grade por darem negativo no exame para coronavírus, realizado pelo Instituto Adolfo Lutz (IAL), em São Paulo.

Dos dez casos em investigação, três estão no Lacen para a realização de exames preliminares para Influenza e mais oito tipos de vírus respiratórios. Sete já passaram pelo exame de triagem do Lacen e foram enviados para o Instituto Adolfo Lutz (IAL), em São Paulo, para serem pesquisados outros tipos de vírus respiratórios, incluindo o novo coronavírus (2019-nCOV).

A Secretaria de Estado de Saúde publica o boletim epidemiológico referente às notificações de casos suspeitos de coronavírus (COVID-19) diariamente às 16h, exceto finais de semana.

As informações divulgadas pela Secretaria são os dados oficiais consolidados do Estado que são repassados ao Ministério da Saúde.