18 de abril de 2024
Campo Grande 20ºC

Coronavírus

Secretário confirma morte de médico por coronavírus em Dourados

A- A+

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, confirmou na manhã desta quarta-feira (1/7) em transmissão ao vivo pelas redes sociais do Governo do Estado, a morte de um médico de 74 anos que atendia no Hospital da Vida, em Dourados, vítima de coronavírus. 

Ele morava em Ponta Porã e prestava serviço na maior cidade do interior sul-mato-grossense. Esse é o 86º caso fatal da doença. 

O profissional de saúde estava internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do HU-UFGD (Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados). O óbito foi constatado por volta de 3h.

Óbitos

Dourados é a cidade com maior número de vítimas da doença, chegando a 24 [uma delas morreu em Tocantins], seguido por Corumbá e Campo Grande com 10. Três Lagoas possuí cinco óbitos e Itaporã quatro, enquanto Ponta Porã tem quatro, Itaquiraí e Fátima do Sul, três.

Batayporã, Paranaíba, Vicentina, Brasilândia, Rio Brilhante, Guia Lopes da Laguna e Amambai, têm dois. Já os municípios de Iguatemi, Sidrolândia, Douradina, Deodápolis, Anastácio, Glória de Dourados, Naviraí e Nova Andradina, um cada.