20 de setembro de 2020
Campo Grande 27º 19º

OPORTUNIDADE

Secretários reforçam potência de Prêmio que pagará R$ 24 mil para ideias em MS

Prêmio busca ações inovadoras para gestão em período de pandemia. Inscrições estão abertas até 17 de setembro

Servidores que tenham ideias e práticas que possam contribuir com a Gestão Pública podem realizar a inscrição até o dia 17 de setembro e concorrer a premiação em dinheiro no XV Prêmio de Inovação na Gestão Pública em Mato Grosso do Sul. Ao todo, serão premiados seis projetos, três de cada modalidade, somando o montante de R$ 24 mil.

Na edição deste ano, devido à pandemia de coronavírus, a temática do Prêmio será com foco em ações inovadoras que colaborem para o aprimoramento e tragam soluções para o serviço público em tempos de pandemia.

O secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, reforçou que a inscrição dos servidores proporcionará a construção de um Mato Grosso do Sul mais competitivo, mais próximo do cidadão e mais eficiente. “Neste ano, o tema do prêmio é voltado para soluções em tempos de pandemia, mas todas as práticas que venham melhorar os serviços do Estado neste ambiente em que nós vivemos hoje serão muito bem-vindas”, afirmou.

Ao incentivar a participação dos servidores, o secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, ressaltou que o prêmio mostra como estamos evoluindo na tecnologia, inovação e no atendimento à sociedade.

“O Prêmio de Inovação na Gestão Pública é mais uma iniciativa para melhorar a vida do nosso cidadão, mas principalmente para melhorar também o nosso atendimento e a nossa produtividade”, disse.

Na mesma linha, o titular da SES, Geraldo Resende, destacou a importância da participação dos servidores da pasta que está atuando diretamente no combate ao coronavírus na premiação voltada para esta temática.

“Como gestor da saúde, sei da importância destas soluções para o nosso cotidiano, em especial, diante desse momento desafiador que estamos atravessando. Então eu convido você, servidor público do Estado, a ser protagonista neste processo, pois entendemos que vocês estão na linha de frente dos serviços do Governo e tem a expertise necessária para que a gente consiga avançar, melhorando a governança e os serviços prestados à população.”

Vale ressaltar que os servidores públicos estaduais poderão participar, individual ou coletivamente, uma única vez em cada modalidade. As inscrições deverão ser realizadas no site da Escolagov e para concluir o processo, o participante deve preencher o formulário, anexar o trabalho e os documentos solicitados.