18 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

CORONAVÍRUS

Sem dados da Capital, MS registra 8 novas mortes e mais 533 casos de Covid-19

"Ainda estamos num platô muito auto de casos, de óbitos e internação", alertou o secretário de Saúde

A- A+

Sem os números de óbitos de Campo Grande, Mato Grosso do Sul registrou mais 8 mortes devido a Covid-19, somando 1.311 mortes. O estado também registrou novos 533 novos infectados pelo vírus, chegando a 70.239 pessoas infectadas, dessas, 63.803 estão curadas da doença, o que representa mais de 90%.

A taxa de letalidade do vírus continua alta em MS; está em 1.9%. Considerada alta pelas autoridades da Secretaria de Saúde de MS (SES).

A secretária-adjunta de Saúde, Crhistinne Maymonne apresentou onde foram registrados os novos óbitos. 

Crhistinne também mostrou onde aconteceram as mais de 500 infecções.  “São muitos municípios que registram casos novos, isso significa que a transmissão comunitárias está em todos eles. 


A secretária também mostrou que aconteceram ajustes nos casos nos municípios. 

O secretário de Saúde, Geraldo Resende alertou que o ministério da Saúde deixará de financiar leitos devido a caída da taxa de ocupação de leitos de UTI em MS. "Alguns municípios não tiveram a prorrogação pelo ministério da Saúde, alegando taxa baixa de ocupação de leitos", explicou Resende. Chapadão do Sul, Sidrolândia e Dourados já tiveram habilitação de leitos negados pelo Governo Federal. 

Devido a ausência do número de óbitos da Capital, os 5 municípios mais afetados pelo vírus em MS não registraram nenhum óbito.  

VEJA TAMBÉM  -