17 de abril de 2021
Campo Grande 31º 20º

IFMS

Semana de Ciência e Tecnologia acontece em dez cidades do Estado

A Semana de Ciência e Tecnologia (SCT 2016) do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) tem início nesta segunda-feira, 17, com atividades aberta ao público externo. O evento é promovido pelos dez campi do IFMS em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Prevista para ser realizada até sábado, 22, a Semana tem como tema central “Ciência Alimentando o Brasil”, seguindo a proposta da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

“Neste ano, o evento está visando ainda mais a participação da comunidade externa. Os campi convidaram escolas e estão agendando visitas. Também serão realizadas atividades integradas com outras instituições”, afirmou o presidente da Comissão Central da SCT e diretor de Empreendedorismo e Inovação do IFMS, Thiago Prado.

Entre as parceiras, está a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), com o projeto “Produção de Exposição de Ciência, Tecnologia e Inovação em municípios de Mato Grosso do Sul”, que prevê mostra de microalimentos e oficina de forno solar em vários campi. A execução é em colaboração com a Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação (Sectei/MS).

O evento também tem como parceiros o MCTI, as secretarias municipais e de Estado de Educação, e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso do Sul (Sebrae/MS).

Programação – Um dos principais momentos da Semana são as Feiras de Ciência e Tecnologia do IFMS, com a apresentação de projetos de pesquisas desenvolvidos por estudantes das redes pública e privada do Estado. Neste ano, serão expostos 658 trabalhos nas dez feiras, número recorde de selecionados.

Os campi da instituição também ofertarão minicursos e palestras, além de atividades como a mostra de cursos e os observatórios de Ingressantes, de Profissões e de Egressos.

A programação completa está disponível na página da SCT 2016. O endereço é www.ifms.edu.br/semanact