19 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

Senai leva cursos gratuitos em bairros

A- A+

Ex-alunos dos cursos gratuitos oferecidos pelo Senai no âmbito do Programa Ação Cidadania aproveitam a oportunidade para retornar às salas de aula e ampliar o conhecimento participando de outras qualificações. É o que o diretor-regional do Senai, Jesner Escandolhero, constatou na última quarta-feira (07) em visitas a dois bairros de Campo Grande onde há capacitações em andamento com a utilização das salas de aula móveis.

Carmen Ramires, (41), moradora do Bairro União, faz o curso de almoxarife e conta que já teve oportunidade de fazer outros cursos do Senai sempre buscando as áreas administrativa e de gestão. “São as áreas que eu mais gosto e sempre aprendo uma coisa nova”, disse, salientando que as qualificações oferecidas são excelentes oportunidades para a população, principalmente, por serem diretamente nos bairros.

No Bairro Tuiuiú, a aluna Glauce Maria Espindola de Rezende, (37), faz o curso de modelista de roupa e contou que já é a terceira qualificação que realiza como parte da Ação Cidadania. “Já fiz costura eclética e corte. Eu não sabia nada de costura e tinha parado de trabalhar. Depois dos cursos comecei a trabalhar em casa fazendo roupa”, contou, destacando as facilidades de poder fazer a capacitação no bairro onde reside. “Mesmo os cursos sendo gratuitos, muitas  pessoas não têm como ir de ônibus, e essa visita é um sinal que se importam com a gente”, disse.

Visita

Na avaliação do diretor-regional o Senai, Jesner Escandolhero, as visitas aos bairros onde são realizados os cursos aproximam ainda mais os alunos. “Com essas visitas estamos mais próximos e podemos observar a demanda do local, como é a economia, pois sabemos que essas regiões têm uma economia própria estabelecida e, a partir disso, qual é essa demanda e onde estão as melhores oportunidades para que as pessoas possam se empregar”, pontuou.

Ele acrescenta que as salas de aula móveis do Senai estão instaladas em 28 bairros de Campo Grande e elas estão descentralizadas por toda zona periférica da cidade. “A nossa intenção é justamente criar oportunidade para essas pessoas que têm dificuldade de deslocamento até a nossa escola no centro. Elas têm um acesso mais facilitado aos nossos cursos”, declarou.

O gerente do Senai de Campo Grande, Marcos Costa, que também acompanhou as visitas, disse que a intenção, antes de tudo, é um grande incentivo aos alunos. “Além disso, por meio dessas visitas, nós conhecermos nossos alunos, temos a oportunidade de conhecer o que eles pensam e as perspectivas. Eles se sentem integrados”, disse.