25 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

Droga

Servidor percebe movimento em câmeras e evita entrada de droga na PED

A- A+

Policiais penais evitaram a entrada de 1,3 quilos de maconha na PED (Penitenciária Estadual de Dourados). A droga chegou a ser arremessada pelo muro do presídio de segurança máxima. 

A ocorrência aconteceu durante a madrugada desta quinta-feira (25), por volta das 2 horas. 

Conforme informações da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), o plantonista da unidade percebeu movimentações pela câmera de monitoramento. 

Uma pessoa arremessou um pacote pela muralha e saiu correndo sentido à rodovia, não sendo possível realizar a prisão do suspeito.

Para o diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves, ocorrências desta natureza refletem o empenho dos policiais penais em impedir que detentos tenham acesso a celulares, drogas e demais materiais proibidos. 

"A estratégia dos constantes arremessos também demonstra que os custodiados não estão conseguindo ter acesso de outras formas, e essas interceptações estão impedindo que aconteça por esse meio também", ressalta o dirigente.

Na semana passada foram apreendidos 2 tabletes de maconha, além de agulhas de tatuagem, que foram arremessados da mesma forma.