29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

SERVIÇOS

Shopping abre no feriado de Tiradentes na Capital; confira o horário

Funcionamento das operações do Bosque dos Ipês

A- A+

O decreto nº 15.644, de 31 de março de 2021, instituiu a classificação de risco dos municípios do MS por cores de bandeiras, conforme o Programa de Saúde e Segurança da Economia (PROSSEGUIR).

Considerando que, em 14 de abril, o município de Campo Grande foi enquadrado na bandeira cinza, houve a alteração automática do toque de recolher para o período de 20 às 5 horas.

Baseado nisso, o funcionamento do Shopping Bosque dos Ipês, para o feriado de Tiradentes, no dia 21 de abril, é o seguinte:

  • Todas as operações: das 11h às 20h.
  • Cinema – conforme programação.
  • Detran e Fácil: Fechados.

O Shopping Bosque dos Ipês tem tomado todas as medidas necessárias para esse período de cuidados e pode ser uma boa opção de passeio para o feriado. Além de um mix de lojas importantes como Saraiva, Casas Bahia, Magazine Luiza, Forever 21, Centauro, Riachuelo, Renner e outros, ele também tem Praça de Alimentação e opções de entretenimento como os cinemas UCI, o parque infantil Play Games (na área externa) e o Vitinho Parque, em seu estacionamento.

O Bosque proporciona aos seus visitantes também uma verdadeira viagem no tempo com a exposição internacional Gigantes da Era do Gelo. Pela segunda vez no estabelecimento, ela  reúne réplicas em tamanho natural de espécies que habitaram a Terra durante a Era Glacial e estão extintas há milhares de anos. São 11 animais cujas réplicas foram produzidas em Praga, na República Tcheca. Certificadas pelo Museu de Plzen, as obras já passaram por países da Europa e América Latina, atraindo mais de 2,7 milhões de visitantes.  A exposição é gratuita e os animais estão espalhados pelos corredores do shopping.

Ainda para a meninada, na Praça Central do shopping está a Aventura Congelada, um parque temático com um Iglu gigante, escorregadores, rampas e obstáculos.  Todos os brinquedos são higienizados, o número de participantes por vez é controlado e todos monitores estão devidamente paramentados com EPIs, garantindo a diversão e também os cuidados de biossegurança. Podem participar crianças de todas as idades e o preço é 30 reais para 30 minutos de brincadeira e acrescentam-se R$10 a cada 15 minutos, após isso. Menores de 05 anos devem estar acompanhados de um adulto acompanhante.

Para quem aprecia as artes, o Bosque traz as exposições Iniciação Xavante Danhono, com pinturas do artista plástico Élios Longo de Oliveira e a exibição fotográfica A Minha Morada é no Bosque, com cliques de fotógrafos regionais. 

Outra atração que chama muito a atenção são os espaços instagramáveis. Inspirados em seriados e desenhos famosos, eles garantem poses divertidas aos visitantes que gostam de tirar fotos durante os passeios.