20 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

Shopping da Capital realiza exposição com material militar

A- A+

O Comando Militar do Oeste realizará, nos dias 27 e 28 de AGOSTO de 2016, no Shopping Campo Grande. uma exposição de material militar no âmbito das comemorações da Semana do Soldado.Haverá também prestação de alguns serviços aos visitantes, como orientação acerca das formas de ingresso no Exército, Serviço Militar Obrigatório e formação de Oficiais Temporários.

Na área da saúde, será disponibilizado o serviço de aferição de pressão arterial, glicemia capilar e higiene bucal. O encerramento das atividades, no dia 28, ficará a cargo da Banda de Música do CMO, que fará uma apresentação, às 17 horas, com repertório de canções populares e regionais.

As comemorações da Semana do Soldado são uma referência à data de nascimento do Marechal Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, nascido em 25 de agosto, na então Capitania do Rio de Janeiro, em 1803. Este insigne militar e estadista é o patrono do Exército Brasileiro e, pela honra desse título, o Dia do Soldado constitui-se como uma homenagem ao seu nascimento.