24 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

Terrorismo

Sobe para 34 número de mortos em atentado no aeroporto e metrô de Bruxelas

A- A+

Sobe para 34 o número de pessoas mortas no atentado que aconteceu nesta terça-feira (22) em Bruxelas na Bélgica.

Conforme dados das autoridades belgas, além dos 34 mortes há pelo menos 187 pessoas feridas nos atentados provocados por explosões no aeroporto da Bélgica e também na principal estação de metro de Bruxelas.

Segundo dados divulgados pela ministra da Saúde belga, Maggie de Block, 14 pessoas morreram nas duas explosões ocorridas no aeroporto e, segundo o Ministério da Justiça, 81 ficaram feridas.

De acordo com informações da empresa que administra o metrô, a Stib, 20 pessoas morreram na estação do metrô e 106 ficaram feridas, 17 em estado grave. O balanço anterior da Stib era de 55 feridos na estação do metrô, 10 em estado grave.

Duas explosões foram registradas de manhã no aeroporto de Zaventem e uma terceira, cerca de uma hora mais tarde, na estação do metrô de Maelbeek, perto das instituições europeias. As três explosões foram qualificadas pelas autoridades belgas como atentados terroristas.

Brasileiros feridos

Não há até o momento a confirmação oficial de quantos brasileiros foram vítimas do atentado, porém segundo o site local Le Soir, o ex-jogador de basquete belga-brasileiro Sebastien Bellin está entre os feridos no atentado terrorista no aeroporto de Zaventem.