25 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

ONLINE - PANDEMIA

Sociedade Psicanalítica faz evento sobre depressão em profissionais da Saúde

O evento será realizado na próxima quarta-feira (20 de maio)

A- A+

As incertezas geradas pela COVID-19 podem desencadear ou potencializar sintomas da depressão, doença que segundo os dados do Ministério da Saúde atinge 15,5% dos brasileiros. Pensando nisso, a Sociedade Psicanalítica de Mato Grosso do Sul (SPMS) vai promover a palestra com o tema: Depressão e Pandemia, que contará com os palestrantes: Juberty Antônio de Souza, médico psiquiatra e presidente da Academia Sul-Mato-Grossense de Medicina e com Ana Deise Cardoso, psicanalista e diretora administrativa da SPMS. 

Segundo Juberty é de extrema importância a abordagem deste assunto para os profissionais da saúde que enfrentam uma batalha diária com a atual situação da pandemia. "É preciso esclarecer o assunto e orientar médicos, enfermeiros e toda equipe multidisciplinar sobre o melhor comportamento e atitudes saudáveis para que este problema não prejudique suas vidas, levando à depressão ou qualquer outro abalo mental", explicou o presidente da Academia de Medicina.  

O evento destinado a profissionais de saúde será realizado na próxima quarta-feira (20 de maio), por meio da plataforma Zoom. As inscrições podem ser feitas gratuitamente por meio do site: http://spms.com.br