20 de junho de 2021
Campo Grande 25º 13º

PROJETO CERRADO

Suzano fará nova fábrica de celulose de R$ 14,7 bilhões em MS

Empreendimento será instalado no município de Ribas do Rio Pardo

A- A+

O presidente da Suzano, Walter Schalka, no início desta noite (12. maio), anunciou através de cerimônia virtual a construção de uma nova fábrica de celulose no município de Ribas do Rio Pardo.

A solenidade teve a presença do Prefeito Municipal de Ribas do Rio Pardo João Alfredo Daniele, da Ministra da Agricultura Tereza Cristina, do Governador do Estado de Mato Grosso do Sul Reinaldo Azambuja e do Deputado Estadual Paulo Corrêa Presidente da Assembleia Legislativa de MS.

Em breve fala João Alfredo agradeceu aos servidores municipais que se empenharam na viabilidade do projeto, e ao apoio do Governador do Estado, saudou o falecido Secretário de Desenvolvimento Econômico Duílio Jurado Fernandes, o primeiro a plantar eucalipto em Ribas do Rio Pardo na década de 1970. “Cabe a Ribas do Rio Pardo comemorar a chegada desses novos tempos. Ribas do Rio Pardo será a nova cidade da Suzano, onde aqui será gerado milhares de novos empregos diretos e indiretos, além de oportunidades e desafios dessa nova etapa de desenvolvimento”.

Desde outubro de 2013 Ribas do Rio Pardo vive a expectativa de ganhar a fábrica de celulose, e finalmente o tão esperado momento aconteceu.

O denominado “Projeto Cerrado”, terá um investimento de capital industrial estimado de R $14,7 bilhões, cujo desembolso estará distribuído entre os anos de 2021 a 2024. A Companhia estima que a nova planta entre em operação no primeiro trimestre de 2024.

O novo empreendimento de celulose tem capacidade nominal de 2.300.000 (dois milhões e trezentas mil) toneladas de celulose de eucalipto por ano.

O Projeto Cerrado contribuirá para a geração de emprego e renda, com respeito ao meio ambiente e as pessoas, e reafirmando o compromisso da Suzano com o desenvolvimento sustentável de Mato Grosso do Sul e do Brasil.