23 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

TCE-MS inicia convocação de auditores aprovados em concurso público

A- A+

O TCE-MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul) iniciou convocação de 20 auditores de controle externo aprovados em concurso para que façam avaliação médica admissional.

Os candidatos aguardam homologação dos resultados dos exames para posterior nomeação a ser efetuada pelo presidente do TCE-MS, conselheiro Waldir Neves. O edital do concurso previa a convocação de apenas 30 candidatos, o que aconteceu em 2014, porém com a aposentadoria recente de servidores efetivos da Corte, foi necessária convocação de mais 20 candidatos para suprir a demanda de efetivo do tribunal.

 De acordo com o conselheiro Waldir Neves, presidente do TCE-MS, existe um limite de contratações baseado no que foi previsto na Lei Orçamentária Anual do TCE-MS e dentro do limite com despesa de pessoal previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal.

Com essa medida o presidente do TCE-MS, conselheiro Waldir Neves, aumenta o número de servidores efetivos e dá cumprimento a mais uma cláusula do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) firmado com o Ministério Público de MS (MPE-MS). No Termo de Ajustamento o MPE-MS reconhece que, com a realização de Concurso Público, o Tribunal de Contas iniciou ações concretas visando à correção da contratação de terceirizados.