18 de abril de 2024
Campo Grande 18ºC

ESTÉTICA

Técnica inovadora de implante capilar chega a Campo Grande

Muito mais moderna, técnica FUE está disponível para homens e mulheres com resultados naturais e recuperação rápida

A- A+

A calvície é um problema que atinge, em algum grau, cerca de 42 milhões de brasileiros, segundo dados da Sociedade Brasileira do Cabelo (SBC). Causada por fatores genéticos, mas também emocionais e físicos, ela acomete majoritariamente os homens, atingindo um público cada vez mais jovem, mas pode incomodar também as mulheres. Para resolver esse incômodo, o procedimento mais eficaz é a cirurgia, e uma nova técnica – realizada em Campo Grande pela Clínica Benavides – garante naturalidade e resultados cada vez mais satisfatórios.

“Antigamente, quando se falava em implante capilar, a primeira coisa que vinha na cabeça era o estigma do ‘cabelo de boneco’, pois os instrumentos para retirada dos fios eram muito grossos e o aspecto ficava artificial. Com o conceito de unidade folicular, a técnica FUE dá uma naturalidade muito grande, a ponto de muitas vezes a gente ver o paciente e pensar que ele voltou no tempo”, explica o Dr. César Benavides, cirurgião plástico responsável pelo procedimento.

A Follicular Unit Extraction (FUE) é uma técnica de obtenção de fios de outras regiões do corpo, como a nuca do próprio paciente ou até barba, braço e tórax, removendo fio a fio, sem a necessidade de incisão, o que não deixa a cicatriz característica de outros procedimentos e garante muito mais naturalidade. O procedimento não necessita de retirada de pontos e pode ser utilizado, além do preenchimento de áreas sem cabelo, para diminuir o tamanho da testa em alguns centímetros, inclusive sem a necessidade de raspar todo o cabelo nesses casos.

A Clínica Benavides, buscando melhorar cada vez mais, acaba de receber um equipamento de última geração vindo dos Estados Unidos, que possibilita a realização do procedimento em um tempo menor. “Utilizamos na nossa clínica as mesmas técnicas e tecnologias usadas nos melhores centros de cirurgia capilar do Brasil e do mundo”, afirma Benavides. A técnica FUE é um procedimento definitivo, mas pode requerer novas sessões dependendo do avanço da calvície em cada paciente.

O momento de isolamento social, com muitas pessoas trabalhando em regime home office, é ainda mais propício para a realização do procedimento, que tem recuperação rápida e dispensa internação. “Temos atendido pacientes de todo o Mato Grosso do Sul e de outras partes do Brasil, como Rio de Janeiro, São Paulo e Mato Grosso, pois o período de recuperação é rápido e tranquilo”, completa o médico.

Os resultados, tanto para homens quanto para mulheres, são cada vez mais naturais, mas o acompanhamento antes e depois da cirurgia é essencial para um resultado satisfatório. “O grande diferencial da nossa cirurgia é o acompanhamento de perto do paciente, o que não é possível quando ele se desloca para outros países atraído pelo preço baixo. A falta de acompanhamento acaba tornando o procedimento total até mais caro, além do risco de ser assistido por profissionais sem referência, que muitas vezes não são médicos e nem cirurgiões plásticos especializados”, alerta Benavides.

Outro risco a que muitas pessoas se submetem é a automedicação com fórmulas mágicas disponíveis na internet, que podem agravar o problema e até causar efeitos colaterais mais graves. Na Clínica Benavides, o paciente tem a segurança de ser atendido por um cirurgião plástico com 20 anos de experiência, registro no CRM e no RQE, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e membro internacional da American Society of Plastic Surgeons. “Nós estamos trabalhando com essa técnica há pelo menos sete anos e temos adicionado mais e mais refinamento, como esse novo equipamento vindo dos EUA, tudo para que tenhamos resultados melhores e mais naturais”, finaliza o cirurgião.

SERVIÇO

O planejamento para o implante capilar com a técnica FUE é feito individualmente, com avaliação prévia e orçamento e condições de pagamento personalizadas. Mais informações pelos telefones: (67) 3341-7445 ou 3027-7445. Instagram: @clinicabenavides.