23 de abril de 2024
Campo Grande 31ºC

ENTRETENIMENTO

Terá sessão de cinema drive-in na Capital no Dia dos Namorados em MS

Na ocasião, será exibido o filme nacional 'À Beira do Caminho', de 2012

A- A+

O Fort Atacadista do Coronel Antonino e o Sesc Cultura promovem nesta sexta-feira (12.junho), Dia dos Namorados uma sessão de cinema ao ar livre, no estacionamento do Fort, em Campo Grande, às 21h45. A sessão se dá nesses moldes devido a recomendação do distanciamento social, por conta da pandemia de Covid-19.  

A sessão drive-in é uma alternativa segura de lazer aos apaixonados pela sétima arte. Os ingressos serão 5kg de alimentos não-perecíveis, que serão doados para o projeto Mesa Brasil, que destina alimentos a entidades sociais e famílias de baixa renda.

Na ocasião, será exibido o filme nacional “À Beira do Caminho”, de 2012, que conta a história do caminhoneiro João, que para fugir dos traumas do passado, resolve deixar sua cidade natal para trás e cruzar o país. A exibição faz parte do acervo cedido pelo Sesc Cultura. “Nosso objetivo é levar entretenimento de qualidade para a população, de forma a enaltecer a beleza do cinema brasileiro. E em meio a uma pandemia, onde as pessoas estão mais reclusas, essa é uma oportunidade interessante de diversão e imersão cultural”, afirmou a gerente de Cultura da instituição, Andreia Gomes. 

Para a nova geração a prática é uma diversão cultural desconhecida. Muitos nem ouviram esse nome... A ideia do cinema drive-in (ou cine drive-in) é estacionar o carro diante uma grande tela e curtir o filme com conforto e privacidade de dentro do veículo. O som é feito por meio de rádios AM ou FM, e basta sintonizar no rádio do carro na frequência usada pela instalação.

O primeiro registro de drive-in surgiu em 1933, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, nas mãos do magnata Richard Hollingshead, cuja mãe não se sentia confortável nos cinemas comuns. O auge do formato aconteceu entre os anos 1960 e 1970, quando foram registrados mais de 4 mil cinemas do tipo ativos nos EUA; e, depois, em alguns países da Europa. Logo chegou ao Brasil.  

Na 6ª-feira, no Fort Atacadista, haverá limitação de até 50 veículos no local. Será oferecido gratuitamente ao público um suco e o hot dog americano, carro-chefe do Fort Dog, feito com salsicha exclusiva e com baixo teor de corantes. O molho é feito na própria cozinha do local, desde o preparo inicial até o processo de cozimento, com tomates frescos, cebola, alho, orégano e azeite.

INGRESSOS

Os ingressos deverão ser retirados entre os dias 10/06 e 12/06, das 15h às 19h, no Fort Atacadista Coronel Antonino, mediante a entrega de 5kg de alimentos não perecíveis. As vagas são limitadas.

SERVIÇO

Cinema drive-in, vai acontecer no Fort Atacadista Coronel Antonino - R. São Borja, 586 - Vila Rica no dia 12 de junho, às 21h45. O ingresso para participar será 5kg de alimentos não perecíveis (por pessoa).  Limite para 50 carros