28 de março de 2024
Campo Grande 29ºC

Salários atrasados

Terceirizados paralisam serviços no Hospital Universitário

A- A+

Com atraso no pagamento, funcionários contratados da empresa Maximu’s Terceirização e Serviços, que prestam serviço ao Hospital Universitário paralisaram as atividades na manhã desta quarta-feira (9). De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Asseio e conservação de Mato Grosso do Sul (STEAC-MS), Ton Jean Ramalho, os atrasos acontece desde quando a empresa começou a prestar serviço no hospital.

"Já são cinco meses que estamos trabalhando aqui e todo o mês tem atraso no salário, sempre dura de seis a dez dias para realizar o pagamento dos funcionários. Só em janeiro que eles efetuaram o pagamento em dia", explica. 

Ao todo são 115 trabalhadores que estão na expectativa de receber o salário referente ao mês de fevereiro, que deveria ser pago no dia 7 deste mês. “Mas até o momento não houve uma resposta sobre o pagamento”. Apenas 30% dos funcionários permanecem trabalhando, uma espécie de rodízio está sendo feito entre eles para manter os trabalhos.

vice-presidente do sindicato dos trabalhadores, Ton Jean Ramalho, 

A paralisação deve durar até as 15h desta quarta-feira. Entretanto, eles aguardam uma posição da empresa para poder decidir sobre a possibilidade de greve. Segundo Ton, a paralisação é uma advertência para chamar atenção da prestadora.

Atualmente três empresas prestam serviços para o hospital na Capital, mas apenas a Maximu’s mantém o atraso dos salários dos funcionários. Entretanto, o sindicato adiantou que pode haver a possibilidade de greve caso o pagamento não seja pago. “Se eles não pagarem, vamos fazer uma greve legalizada”, afirmou.