28 de março de 2024
Campo Grande 22ºC

Alistamento militar

Termina dia 30 prazo para alistamento militar de jovens nascidos em 2001

A- A+

Os jovens nascidos no ano de 2001, independentemente da data de seu aniversário, deverão se alistar até este domingo, 30 de junho, para permanecerem com a situação regular junto aos órgãos de serviço militar.

O alistamento poderá ser realizado pela internet, no site do Exército Brasileiro, ou presencial, na Junta do Serviço Militar. Para preencher o formulário correspondente e a validação dos seus dados pessoais, o jovem deverá informar o número do CPF. Quem não tem o CPF deve procurar a Junta de Serviço Militar (JSM) do município de residência, munido da certidão de nascimento, comprovante de residência ou declaração assinada; e documento oficial com fotografia que permita sua identificação, se necessário.

No caso de brasileiro naturalizado ou por opção, a prova de naturalização ou certidão do termo de opção (prova equivalente) substituirá a certidão de nascimento.

Cidadãos que perderem o prazo de alistamento, assim como os jovens de classes anteriores que ainda não se alistaram, serão considerados em débito com o serviço militar, sujeito ao pagamento de taxas/multas para regularizar a sua situação militar.

Em Dourados, a Junta do Serviço Militar fica na rua Joaquim Teixeira Alves, 1453, Centro.

ENTREGA DE CDI

Na terça-feira (25), a equipe da 36ª Junta de Serviço Militar de Dourados, vinculada ao Posto de Recrutamento e Mobilização 09-003, fez a entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI) para mais de 20 jovens alistados e incluídos no Excesso de Contingente.

Na ocasião os jovens proferiram o Juramento à Bandeira Nacional, comprometendo-se a "Dedicar-se inteiramente aos interesses da Pátria", cantaram o Hino Nacional e posteriormente receberam seus Certificados de Dispensa de Incorporação.