29 de março de 2024
Campo Grande 25ºC

Termina hoje prazo de inscrição para estágio no TRE/MS

A- A+

Termina nesta sexta feira, o prazo para efetuar a inscrição do processo seletivo para estagiários de ensino médio do TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral). Ao total, são 72 vagas sendo 22 destinadas a Capital.

Para participar, é necessário ter idade mínima de 16 anos na data da aceitação e estar matriculado no primeiro ou segundo ano do ensino regular ou na 1ª fase do EJA (Educação para Jovens e Adultos), em instituições de educação da rede pública estadual.

As inscrições devem ser realizadas na instituição de ensino onde o candidato está matriculado. No ato, é necessário apresentar boletim escolar do ano anterior, e autorização expressa dos pais ou responsáveis pelo estudante, se menor de idade.

O processo seletivo será realizado em duas fases, sendo na primeira selecionando os candidatos que apresentarem as melhores notas nos boletins e, a segunda, a aplicação de uma prova de múltipla escolha com sete questões de Língua Portuguesa e três de Noções de Informática, além da redação. A aplicação das provas para os selecionados será no dia 16 de Abril.

O estágio tem carga horária de 4 horas diárias, totalizando 20 horas semanais e será oferecida ao estagiário uma bolsa auxílio de R$ 465,39 e vale-transporte.