29 de março de 2024
Campo Grande 25ºC

Universidade

Termina nesta terça-feira prazo para matrícula na Uems

A- A+

Termina nesta terça-feira (26) prazo para matrículas na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems). Foram ofertadas este ano 2.348 vagas em 57 cursos.

O horário estipulado para que os estudantes compareçam nas respectivas 15 unidades universitárias da Uems para efetuarem o processo de matrícula é das 13 horas às 18 horas.

A partir das chamadas da lista de espera, a matrícula ocorrerá somente uma vez por semana e em dia e horário fixo a ser definido pela Diretoria de Registro Acadêmico (DRA) e pela Pró-Reitoria de Ensino (Proe) e comunicadas publicamente por meio de editais específicos.

Cotas

No caso de estudantes inscritos pelo sistema de cotas, as bancas de avaliação de candidatos cotistas estarão disponíveis no horário das 13 horas às 16 horas nas unidades de Aquidauana, Campo Grande, Dourados e Paranaíba. Neste ano, do total de vagas abertas, 707 vagas foram destinadas especificamente a cotistas, sendo 20% reservadas para negros e 10% para índios. 

O candidato cotista negro que tiver a matrícula indeferida deverá entrar com recurso, enviando para a Divisão de Processo Seletivo/PROE, imediatamente, por fax ou pelo e-mail: ingresso@uems.br.