19 de abril de 2024
Campo Grande 27ºC

Termina segunda prazo para pré-matrícula de alunos da rede de ensino da Capital

A- A+

O período de pré-matrícula dos alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino) termina na próxima segunda-feira (30). Os alunos que já estudam na Reme e pretendem continuar precisam confirmar rematrícula.

A pré-matrícula deve ser feita pelo site da Prefeitura (clique aqui)pelo telefone 0800 615 1515, pessoalmente na Central de Atendimento ao Cidadão (rua Cândido Mariano, 2655)  ou na Central de Matrículas (rua Onicieto Severo Monteiro, 460).

A pré-matrícula começou no dia 9 de novembro e, de acordo com levantamento da Central de Matrículas da Semed (Secretaria Municipal da Educaçaõ) até agora mais de 62 mil alunos da Reme já confirmaram a inscrição. A expectativa é de realizar ainda cerca de 38 mil confirmações. A Rede Municipal de Ensino conta hoje com mais de 100 mil alunos matriculados.

Confira os prazos:

-Para os alunos da Reme - próxima segunda-feira, 30 de novembro.

-Para alunos novos – até 18 de dezembro.

-Se a escola ou Ceinf (Centro de Educação Infantil), onde o aluno estuda não oferecer continuidade, mas ele quiser continuar na Reme, o período para a pré-matrícula é até 18 de dezembro.

-Para novos alunos de centro de educação infantil é preciso fazer o cadastramento de aluno no banco de dados da Central de Matrículas, que fará contato com os pais ou responsáveis para atualização de dados a partir de fevereiro de 2016.