01 de julho de 2022
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TECNOLOGIA

TikTok vai permitir criador de conteúdo 'cobrar assinatura'

Dessa maneira, rede dividirá lucros com influencier

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O TikTok anunciou na segunda-feira (23.mai.22) que começará a permitir que algumas contas populares na plataforma de vídeos curtos cobrem assinaturas por transmissões ao vivo.

"A assinatura LIVE é uma extensão dos nossos esforços para criar oportunidades diversificadas de monetização que se adaptem a uma variedade de necessidades dos criadores", informou o TikTok em seu blog.

Segundo a plataforma, a funcionalidade, que será introduzida nesta semana, estará disponível no momento apenas por convite e será expandida globalmente nos próximos meses.

Os criadores poderão mudar para um modo de bate-papo exclusivo para assinantes, "aumentando ainda mais a conexão pessoal entre os criadores e o público", ressaltou a empresa.

Entre as vantagens de se tornar um assinante estão credenciais digitais e, em alguns casos, a possibilidade de controlar ângulos da câmera durante as transmissões ao vivo.

A atriz, comediante e publicitária, Giovanna Zottino, de 24 anos, que tem atividades constantes no TikTok, disse ao MS Notícias que acredita que cobrar pelas lives é positivo, mas vai beneficiar grandes contas de grande porte. "Eu acho que pode ser bom, sim! Tenho vários amigos que fazem lives todos os dias. Porque, na verdade, é um presentinho, que no final vai dar 5 centavos. Só que eu acho que vai beneficiar as contas muito grandes, do que as contas menores, mas acho que pode ser bom sim".

Giovanna disse ao site que a parceria com publicidade é tendência e deve crescer cada vez mais no TikTok: "Essa parceria com publicidade já está acontecendo e está crescendo cada vez mais. Eu vejo muita publi, o tempo todo", opinou.  

O TikTok anunciou no começo do mês um programa de compartilhamento da receita publicitária com os principais criadores de conteúdo presentes na plataforma, aproximando-se do modelo usado pela concorrência. "Começaremos a explorar nosso primeiro programa de participação na receita de publicidade com criadores, figuras públicas e editores de mídia", informou a empresa.