28 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Solidariedade

Tíquetes antecipados do McDia estão disponíveis na AACC/MS

A- A+

Há 27 anos o último sábado do mês de agosto tem um gostinho especial, e não é o gostinho do Big Mac, não. É o sabor da solidariedade. O McDia Feliz, que anualmente beneficia projetos pela cura do câncer infantil e juvenil já tem data marcada, será no dia 27 de agosto.

Em Campo Grande, a instituição beneficiada é a Associação dos Amigos das Crianças com Câncer (AACC/MS). Os tíquetes antecipados estão à venda na sede da instituição. Vendidos ao preço de R$ 15 cada um, poderá ser trocado pelo sanduíche Big Mac, no sábado (27 de agosto), quando acontece o McDia Feliz. Na Capital, os cinco restaurantes do McDonald’s participam do McDia Feliz.

Os moradores de Campo Grande, interessados na compra de tíquetes antecipados, podem entrar em contato direto com a AACC/MS, que fica na Avenida Presidente Ernesto Geisel, nº 3.475, no Bairro Orpheu Baís, ou pelo telefone 3322-8000.

A venda dos tíquetes antecipados representa uma importante parcela na arrecadação total da campanha McDia Feliz, composta ainda pela venda de sanduíches Big Mac no próprio dia, isoladamente ou na promoção (exceto alguns impostos), além de produtos promocionais com a marca McDia Feliz vendidos pelas instituições participantes.

Neste ano, a AACC/MS vai reverter a renda obtida no McDia Feliz para o projeto Vem Cuidar de Mim, em andamento desde abril de 2015. O projeto tem como objetivo realizar visitas domiciliares às crianças e adolescentes com câncer de Campo Grande e, a partir de então, complementar o tratamento oncológico, proporcionando melhores condições nas moradias, convivência familiar e cuidados com o paciente.

Sobre o McDia Feliz

A campanha McDia Feliz é um sucesso graças à participação fundamental de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa em prol de adolescentes e crianças com câncer. Em 2016, 79 projetos de 58 instituições de todo o país receberão recursos da arrecadação da campanha.

O McDia Feliz é o dia de maior movimento do ano nos restaurantes McDonald’s, além de despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e adolescentes de 0 a 19 anos. A campanha coordenada pelo Instituto Ronald McDonald visa captar recursos e concentrar esforços em projetos locais, regionais e nacionais a fim de contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infantil e juvenil.

Sobre o Instituto Ronald McDonald

O Instituto Ronald McDonald é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de adolescentes e crianças com câncer.

Com 17 anos de atuação, a organização desenvolve e coordena Programas - Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald - que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares.

Desde 1999, mais de R$ 300 milhões foram arrecadados através de campanhas e eventos como o McDia Feliz, os Cofrinhos, o Invitational Golf Cup e o Jantar de Gala, que foram destinados para 116 instituições em todo o Brasil, entre hospitais, casas e grupos de apoio que lutam pela cura do câncer infantil e juvenil. Cerca de 3 milhões de crianças e adolescentes foram beneficiados nestes 17 anos de trabalho do Instituto Ronald McDonald.

Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.instituto-ronald.org.br.