01 de dezembro de 2020
Campo Grande 33º 24º

Coronavírus

Transparência coronavírus: Governo informa população pelas redes sociais há 63 dias

O Governo de Mato Grosso do Sul realizou nesta terça-feira (19/5) a edição número 63 da Live Coronavírus. Desde 17 de março deste ano, transmissões com informações sobre a Covid-19, doença causada pelo novo vírus, acontecem ao vivo nas páginas do Facebook e do Instagram do Governo diariamente – incluindo sábados, domingos e feriados. De lá para cá, 3,6 milhões de pessoas acessaram os conteúdos.

Diante da pandemia do novo coronavírus e da frequente necessidade de utilizar a informação como ferramenta de saúde, a medida adotada pelo Governo informar jornalistas sobre a situação da doença em Mato Grosso do Sul, tira dúvidas da sociedade e evita a propagação de fake news

“As lives têm dado total transparência aos dados da doença em Mato Grosso do Sul e a população criou o hábito de acompanhar as informações oficiais por meio das redes sociais”, destacou na transmissão de hoje o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende.

Além de informar o boletim epidemiológico da Covid-19, as lives contam com participações de técnicos do Governo que falam sobre outros temas relacionados à doença. Militares do Corpo de Bombeiros e servidores da Educação e da área econômica já marcaram presença.

As transmissões começam sempre às 10h30 e são arquivadas na rede social depois de finalizadas. O vídeo de hoje está disponível  no Facebook do Governo do Estado: facebook.com/GovernodeMatoGrossodoSul.