29 de março de 2024
Campo Grande 25ºC

Reajuste salarial

Três voos são cancelados no Aeroporto da Capital devido à paralisação nacional

A- A+

Devido à paralisação nacional dos trabalhadores do setor aéreo, pelo menos 26% dos voos programados no Aeroporto Internacional de Campo Grande atrasaram. Do total, três foram cancelados. 

Entre os voos cancelados, um tinha origem Maringá (PR) outro sairia de Campo Grande com destino a Londrina (PR)  e o terceiro iria para Cuiabá (MT).

Em todo país, trabalhadores paralisaram atividade nesta quarta-feira (3) em protesto contra empregadores que não aceitaram pedido de reajuste salarial. As empresas aéreas ofereceram pagar reajuste parcelado e não retroativo à data-base, dia 1º de dezembro. Os trabalhadores reivindicam a aplicação do reajuste de 11% nos salários e benefícios, retroativo à data-base, que fará a recomposição das perdas inflacionárias nos salários.

Em nota, a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) lamentou a greve. “O setor reconhece e respeita o direito de manifestação, mas lamenta o caminho escolhido em prejuízo dos passageiros. Em qualquer circunstância, as companhias aéreas estarão mobilizadas em prestar assistência aos clientes e a fazer todo o possível para minimizar os eventuais transtornos”.