20 de abril de 2024
Campo Grande 29ºC

CURIOSIDADES

"Trouxe o pó? Deixa eu cheira? Esse é do bom!", diz idosa em campanha publicitária

Slogan da campanha de 1977 era "Pó da melhor qualidade"

A- A+

O diretor de criação da Artplan, Fábio Fernandes ( um dos 100 Publicitários Mais Influentes do Mundo), produziu um comercial um tanto quanto ousado em 1977, para a empresa de torrefação e moagem Socan Produtos Alimentícios Ltda. - que produzia o Café Canaan. A campanha touxe a proposta: "A família tá cheirando". 

O comercial mostra dois idosos sorrateiramente se encontrando pora cheirar o pó do café.

Criada por Marcos Silveira, Presidente e diretor de criação da Doctor Propaganda, a propaganda fez saltar para 250 toneladas as vendas do café na época. "Comparamos a força do café com a cocaína. O slogan da campanha era “Pó da melhor qualidade”. Essa campanha foi um sucesso absoluto tanto no aspecto comercial quanto no publicitário", disse o publicitário.  

Veja abaixo: 

No ano em que foi lançada a campanha levou que ficou conhecida apenas pelo nome: "Pó", da Artplan e Cia. de Cinema para Socan/Café Canaan, levou o prêmio Colunistas-Rio.