MS Notícias

sbado, 04 de julho de 2020

Estrela do Sul

UBS Estrela do Sul recebe primeiro “Sesau Itinerante”; objetivo é aproximar gestão e usuários do SUS

Por: PMCG12/06/2019 às 18:07
ComentarCompartilhar

O gabinete do secretário Municipal de Saúde, José Mauro Filho, foi transferido nesta quarta-feira (12) para a UBS Estrela do Sul, na Região do Segredo, para o primeiro “Sesau Itinerante”, com o objetivo de ouvir as demandas da unidade e da população atendida.

Além de acolher as solicitações, o secretário despachou documentos e orientações do Gabinete Itinerante com os superintendentes da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) para executarem as medidas acordadas.

José Mauro Filho despachou com superintendentes e coordenadores.

José Mauro Filho despachou com superintendentes e coordenadores.

Uma das lideranças presentes foi o presidente do Bairro Estrela do Sul e membro do Conselho Local e Regional de Saúde, Davi Ângelo da Silva, que elogiou a medida inédita de transferir o gabinete para a unidade. “Esse contato é necessário para ele ouvir as nossas reclamações e sugestões para melhorar a qualidade do atendimento oferecido à população. Nossa unidade precisa de muitas melhorias e o secretário já pediu para as equipes fazerem o que for necessário e possível”, disse ele.

Para a gerente da unidade Carolina Rodrigues Ferreira da Conceição, “a visita mostra o compromisso da gestão em conhecer de perto a realidade de cada unidade e atender as demandas apresentadas. Aqui, por exemplo, alguns reparos nos banheiros já melhoram a ambiência, o atendimento da população e do local de trabalho dos quase 80 servidores que atuam na unidade”.

Secretário cumprimentou e conversou com pacientes que aguardavam atendimento.

Secretário cumprimentou e conversou com pacientes que aguardavam atendimento.

O secretário José Mauro Filho ressaltou a importância de estar próximo da população. “Quando estamos próximos da população, conseguimos entender as necessidades de cada local e atender de maneira satisfatória as demandas apresentadas. Ouvir a comunidade é uma estratégia para aproximar, ainda mais, a gestão do usuário”, disse ele.

Para a superintendente da Vigilância em Saúde, Veruska Lahdo, a “medida contribui para identificar o que precisa ser melhorado e aprimorado dentro da unidade, priorizando o paciente e os anseios deles”.

A expectativa é que ao menos uma unidade seja visitada por semana, levando toda a equipe da gestão ao local, para conhecer de perto a realidade dos trabalhadores da saúde, da população e dos pacientes.

Deixe seu Comentário

TV MS

22 de junho de 2020
Pagamentos pelo WhatsApp já estão disponíveis no Brasil
Pagamentos pelo WhatsApp já estão disponíveis no Brasil

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua referência em jornalismo no Mato Grosso do SulRua José Barnabé de Mesquita, 948
CEP 79100.200 - Vila Duque de Caxias
Campo Grande/MS
 (67) 99309.8172

Editorias

Institucional

Mídias Sociais

© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma