28 de março de 2024
Campo Grande 29ºC

UEMS abre vagas para participação de idosos na Unami

A- A+

O projeto da Universidade Aberta da Melhor Idade (Unami), da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), estará com inscrições abertas para novos integrantes entre os dias 3 e 10 de agosto.

A Unami é um projeto de extensão da UEMS que tem por finalidade promover a inclusão de pessoas com idade mínima de 55 anos, disseminar o conhecimento nas diversas áreas, proporcionar estilo de vida saudável e melhorar a qualidade de vida.

Além das programações com aulas teóricas e práticas que acontecem todas às quartas-feiras, no período vespertino, na unidade da Universidade em Dourados, também há aulas canto (às segundas-feiras – na Casa da Cultura) e teatro (às terças-feiras – Espaço Guaraoby).

As aulas iniciam no dia 3 de agosto para os novos participantes e as inscrições poderão ser feitas no bloco D, da UEMS em Dourados, no período das 13h às 16h.

Neste semestre o tema central será “Qualidade de vida e conceito de saúde” e já estão programadas aulas sobre hipertensão, plano de saúde, nutrição e até uma oficina de tapioca.