28 de março de 2024
Campo Grande 25ºC

EDUCAÇÃO

UFMS abre 210 vagas à Curso de Pós-Graduação grátis em 7 cidades de MS

Podem participar, portadores de diploma de curso superior, com formação em qualquer área do conhecimento, ligados a atividade de segurança pública

A- A+

A Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), por meio da Faculdade de Direito (FADIR), abriu de inscrições nesta 6ªfeira (29.maio) para o Processo Seletivo para Ingresso no Curso de Pós-Graduação Lato Sensu (especialização) em Gestão em Segurança Pública, área de concentração em Direito, a ser ofertado na modalidade a distância, pela Faculdade de Direito, com 210 vagas, para ingresso em 2020. São ofertadas vagas em Campo Grande, Corumbá, Coxim, Naviraí,  Bonito,  Ponta Porã e Três Lagoas.

O curso é gratuito, ofertado pela UFMS em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES/MEC), por meio do Edital CAPES no 5/2018.

Podem participar, portadores de diploma de curso superior, com formação em qualquer área do conhecimento, ligados a atividade de segurança pública e demais interessados no tema. As vagas ficaram distribuídas como no quadro abaixo: 

A disciplinas serão oferecidas a distância, sendo as atividades ou provas presenciais nos polos às sextas-feiras, à noite, ou nos sábados, manhã ou à tarde, conforme cronograma do curso.

O Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão em Segurança Pública possui carga horária total de 360 horas, totalizando 24 créditos e será realizado em três etapas:

  • Etapa 1: Oferecimento de disciplinas;
  • Etapa 2: Produção do Trabalho Final de Curso – Monografia, como exigência para obtenção do título de Especialista em Gestão em Segurança Pública.
  • Etapa 3: A certificação do Curso será fornecida pela Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul ao pós-graduando que cumprir com os seguintes quesitos, cumulativamente:
  1. Obtiver, no mínimo, 75% de frequência nas aulas;
  2. Cumprir com todas as atividades acadêmicas exigidas pelos professores nas disciplinas;
  3. Obtiver aprovação em todas as disciplinas do curso;
  4. Produzir Trabalho Final de Curso – Monografia, com temática que guarde afinidade com o Curso, com acompanhamento do professor orientador e tendo sido considerado “aprovado” pela Comissão Examinadora.

INSCRIÇÕES

As inscrições ficarão abertas no período de 28 de maio a 12 de junho de 2020, e deverão ser efetuadas exclusivamente pelo Portal de Pós-Graduação/UFMS (www.posgraduacao.ufms.br), selecionando a opção Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão em Segurança Pública.

Informações complementares e dúvidas quanto ao Processo Seletivo podem ser esclarecidas pelo e-mail posgraduacao.fadir@ufms.br ou pelo telefone (67) 3345-7159. VEJA AQUI O EDITAL NA ÍNTEGRA