25 de abril de 2024
Campo Grande 31ºC

UFMS sediará 3º Encontro de História da Mídia do Centro-Oeste

A- A+

Cerca de 200 participantes são esperados no 3º Encontro Centro-Oeste da Rede Alcar de História da Mídia que acontecerá na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) nos dias 23 e 24 de junho. A realização é do Mestrado em Comunicação e do curso de Jornalismo da UFMS em parceria com a Associação Brasileira de Pesquisadores da História da Mídia (Alcar). O prazo para inscrição dos trabalhos a serem apresentados no evento encerra em 3 de junho.

O evento terá como tema central “Mídia, fluxos migratórios e diásporas: perspectiva histórica”, e visa uma reflexão sobre a mídia e os grandes movimentos migratórios forçados, como os que vêm ocorrendo na Síria e entre outros países. Como subtema, serão discutidos os 55 anos da televisão na região Centro-Oeste – 55 anos em Goiás e 50 em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Voltado a estudantes, professores, pesquisadores, historiadores, profissionais de jornalismo e ao público em geral, o evento está estruturado em oito grupos temáticos nos quais serão apresentadas pesquisas sobre a história da imprensa e do jornalismo, do rádio, da televisão, da publicidade, da mídia digital e mídia alternativa.

Mais informações podem ser obtidas no site:http://www.alcarco2016.com/