19 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

Unegro terá palestra e discussão sobre igualdade em Campo Grande

Por uma sociedade livre do racismo, Campo Grande receberá a visita de Edson França, presidente da entidade.

A- A+

A UNEGRO (União dos Negros pela Igualdade), coordenada no Mato Grosso do Sul por Luciana Moreira, realiza no sábado (28), no auditório da Casa da Ciência, na UFMS, palestra proferida pelo presidente da entidade, Edson França. O evento, aberto ao público,  discutirá  os saberes do povo negro.

A Unegro foi fundada em Salvador, na Bahia, nasceu em pleno processo de redemocratização do país e busca combater o racismo e toda forma de discriminação e opressão social. Com 27 anos de atividade, a entidade desempenhou papel importante na construção do I Encontro Nacional de Entidades Negras; no Congresso Continental dos Povos Negros das Américas, encontros nacionais de mulheres negras, trabalhadores e sindicalistas anti-racismo da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), entre outras iniciativas.

Na palestra, será abordada a inclusão da juventude negra no ensino universitário. “Incluir a população negra é incluir a população na nação”, afirma Edson, e ressalta que o preconceito está diretamente ligado ao sistema opressor e excludente.

Evento:

UNEGRO – União dos Negros pela Igualdade – MS

Presidente e palestrante: Edson França

Coordenadora/MS: Luciana Moreira

Data: 28 de fevereiro de 2018 – 17 horas

Local: Auditório da Casa da Ciênica – UFMS (próximo ao Teatro Glauce Rocha)

Informações: (67) 9215-8845