19 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

DESTAQUE

Universidade que está entre as 10 melhores da América Latina tem polo em Campo Grande

Em modalidade EaD, Católica de Brasília oferece mais de 35 cursos

A- A+

O Ensino a Distância já foi visto com estranheza pelo brasileiro, mas hoje faz parte da rotina de muitas pessoas, parte pela praticidade, parte pela acessibilidade que a modalidade oferece. Com as aulas online não é necessário estar fisicamente na universidade, o ambiente virtual dá conta do conteúdo e vira uma grande oportunidade na vida de muitos brasileiros que antes viam o sonho da graduação ou da pós-graduação como algo distante.

No país, cerca de 1,5 milhão de brasileiros estudam a distância, o que significa 18,6% das matrículas totais. Para se ter uma ideia, em 2004, eram apenas 60 mil alunos.

Uma das universidades mais tradicionais do Centro-Oeste, a Universidade Católica de Brasília foi uma das instituições particulares que expandiu seus cursos para a modalidade a distância. Considerada a melhor do Centro Oeste, a quarta do país e a oitava melhor da América Latina, ela tem polos em estados como Goiás, Rio de Janeiro, Tocantins, Pernambuco, Minas Gerais, Espírito Santo e até fora do país, como Estados Unidos e Japão.

Campo Grande agora também ganhou um polo EaD da Católica. Um dos seus diferenciais é a parceria firmada com a Google for Education, utilizando o Chromebook para a conexão direta do graduando com professores mestres e doutores. Além disso, o material didático é diferenciado e o acadêmico tem acesso livre à biblioteca digital.

A professora Dra. Terezinha Braz, gestora do polo, explica que o ambiente virtual é 100% seguro para o atendimento dos alunos, incluindo as avaliações presenciais, complementando toda a inovação do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), a um valor de mensalidade bastante acessível.

"Ao se formar em um curso da Católica EAD, o diploma será exatamente o mesmo que o do ensino presencial. Isso quer dizer que, além de possuir um diploma com o peso e o reconhecimento de uma universidade, o aluno terá a mesma qualidade dos conteúdos e professores, mas com uma diferença: a flexibilidade para estudar onde e quando quiser", explica a coordenadora.

Em Campo Grande são oferecidos mais de 25 cursos de graduação. Os mais procurados são Pedagogia, Administração, Gestão de Recursos Humanos e Serviço Social. Além disso, há 10 opções em pós-graduações como Análise Criminal, Direitos Humanos, Docência Virtual e Presencial no Ensino Superior, Engenharia de Software, Gestão de Projetos, Governança de Tecnologia da Informação, Psicopedagogia Clínica e Empresarial, MBA em Contabilidade Aplicada ao setor Pública, MBA em Gestão de Pessoas e MBA em Planejamento e Gestão Educacional. O acadêmico faz suas aulas onde quiser, mas pode utilizar do polo local como ponto de apoio.

SERVIÇO 

A Católica EaD - Polo Campo Grande fica na rua 13 de maio, 2500, Sala 606, Centro.

Para saber mais sobre os cursos, ligue (67) 3222-2250 ou acesse https://ead.catolica.edu.br/campo-grande.