19 de abril de 2024
Campo Grande 20ºC

MC MAGRINHO

Vaquinha para garoto torturado pelos familiares em barril arrecada R$ 55,6 mil

Músico iniciou vaquinha e compôs música devido a situação do garoto resgatado de tortura em Campinas (SP)

A- A+

MC Di Magrinho abriu uma vaquinha para ajudar a criança de 11 anos resgatada dentro de tambor de lata, amarrada por fios de arame, em pé e nua, em Campinas, São Paulo. O MS Notícias deu o fato (veja o vídeo aqui). 

O MC compôs uma música para o garoto e criou uma vaquinha virtual e já arrecadou R$ 55.666,58. Magrinho, disse que o dinheiro será depositado em juízo para que seja utilizado quando o beneficiário atinja a maioridade.

A criança resgatada após inúmeras denúncias, em que mesmo o Conselho Tutelar da cidade sabia do fato. O órgão negou a informação de que sabia, disse que a informação era de que "situação da criança e família vinha evoluindo bem e positivamente". 

Segundo investigação da Polícia Civil, o menino sofreu por diversas vezes, durante anos o tipo de castigo, de ficar preso por horas dentro de um barril, por parte da família que o adotou – em algum momento se especulou que o chefe da família seria seu pai biológico, mas estudos comprovaram que não era verdade.

Uma dessas vezes teria sido no ano novo de 2021. O menino afirma que viu os fogos de artifício da virada do ano através de um buraco no barril feito para ele respirar.

O músico MC Di Magrinho contou que o caso tocou seu coração. “Eu vi a foto do menino e aquilo tocou meu coração, porque eu tenho um filho que vai fazer 10 anos, quase a idade dele. (…) Eu queria ajudar o moleque de alguma forma, mas eu não tenho uma condição financeira pra ajudar”, explicou o artista, cuja canção composta em homenagem ao garoto já teve mais de 350 mil reproduções na internet.