29 de novembro de 2020
Campo Grande 35º 23º

Maconha

Veículo com mais de 350 kg de maconha é apreendido seguindo para a Bahia

Na tarde desta quinta-feira (28), policiais militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam um veículo Ford Ka branco, com placas de Belo Horizonte (MG) carregado com 363 volumes prensados do entorpecente, pesando 357 kg, durante um bloqueio policial na rodovia MS-164, em Maracaju.

Conforme informações policiais, os militares abordaram o condutor de um Volkswagen Polo de cor prata, com placas de Lauro de Freitas (BA), e logo em seguida, o veículo Ford Ka branco. 

Durante a abordagem, o condutor do Ford Ka, um homem de 36 anos de idade, tentou fugir, mas foi detido. Para os policiais, ele confessou que transportava a maconha juntamente com o condutor do Polo, que seria o batedor de estrada.

No porta-malas do Ford Ka foi localizado  357 kg do entorpecente e uma submetralhadora, de calibre 9 milímetros com carregador, sem munições. O condutor do Polo disse que foi contratado para ser o batedor de estrada até Belo Horizonte (MG).

Já o homem que estava conduzindo o Ford Ka relatou aos policiais que foi contratado para entregar o entorpecente e a submetralhadora na cidade de Santo Estêvão (BA).

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados, onde os dois homens permaneceram à disposição da polícia judiciária.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, do Ministério da Justiça e Segurança Pública.