28 de março de 2024
Campo Grande 30ºC

Maconha

Veículo furtado é recuperado com mais de 100 kg de maconha

A- A+

Na tarde desta segunda-feira (29), policiais militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) recuperaram um veículo Hyundai Tucson de cor preta, com registro de Furto na cidade de São Paulo (SP). A ação ocorreu durante um patrulhamento ostensivo na cidade de Coronel Sapucaia.

Conforme ocorrência, os militares deram ordem de parada ao condutor e ocupante do veículo Tucson. Durante a vistoria foram localizados 149 volumes prensados de maconha, com peso total de 113 quilos, em compartimentos ocultos nos bancos e portas. 

Durante a checagem dos agregados do veículo (numeração de chassi e motor), os policiais localizaram um boletim de ocorrência por furto registrado do dia 29 de fevereiro de 2020.

Aos policiais, o condutor e o passageiro contaram que foram contratados para pegar o veículo, já com a droga, em Coronel Sapucaia e levá-lo até a cidade de Dracena (SP), onde residem.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil de Coronel Sapucaia, onde os dois homens permaneceram à disposição da Polícia Judiciária.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.