28 de março de 2024
Campo Grande 26ºC

Anaurilândia

Veículo furtado em SP é recuperado em Anaurilândia

A- A+

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) recuperaram na noite de ontem (10), um veículo Jeep Renegade Sport de cor cinza e placas de Belo Horizonte (MG), furtado no Estado de São Paulo.

A prisão do condutor, um homem de 34 anos de idade, ocorreu durante abordagem do bloqueio policial para fiscalização na região de Anaurilândia. O condutor não obedeceu à ordem de parada dos policiais e fugiu em alta velocidade, em alguns momentos, na contramão de direção colocando em risco a vida dos demais motoristas.

Após cinco quilômetros, aproximadamente, do acompanhamento tático com a utilização de sinais sonoros e luminosos, o homem abandonou o veículo e tentou uma fuga para a mata às margens da rodovia, mas foi capturado. Questionado sobre o motivo de não ter atendido a ordem de parada dos policiais, disse que foi contratado para levar o veículo de Londrina (PR) até a cidade de Corumbá.

Após a checagem de numeração de chassi e motor, os policiais descobriram um registro de furto ocorrido na cidade de São Paulo (SP). O documento obrigatório estava com a placa diferente da afixada no veículo. 

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Polícia Civil de Anaurilândia, onde o homem foi ouvido e autuado, em flagrante, pelo crime de Adulteração de Sinal Identificador de Veículo Automotor.