19 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

Vereador

Vereador indaga secretário quanto ao crescimento da população de rua da Capital

A- A+

Na tarde desta terça-feira (19), o vereador Otávio Trad (PTB) se reuniu com Secretário Municipal de Assistência Social, José Mário Antunes da Silva, para discutir o aumento da população de rua em Campo Grande. Também participaram da reunião, o coordenador do Centro Pop Artêmio Miguel Versoza, e a gerente de média complexidade da SAS, Marcilene Rodrigues.

Durante reunião, o vereador expôs sua preocupação com o aumento da população de rua da Capital e solicitou informações ao secretário para que seja possível mapear a cidade e elaborar um diagnóstico quanto à realidade da população de rua que vem aumentando gradativamente na Capital.

“Andando por campo Grande, tenho percebido o aumento de moradores de rua, e não podemos permitir que esta situação permaneça. Precisamos entender o motivo do aumento, identificar os pontos da cidade onde os moradores de rua se concentram e trabalhar com Executivo para elaborar estratégias para reduzir a população de rua, e auxiliar essas pessoas a se integrarem novamente à sociedade”, explica o vereador.

Atualmente, existem em Campo Grande, dois locais públicos de atendimento à população de rua, que são Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), que oferece apoio aos moradores de rua durante o dia, e o Centro de Triagem e Encaminhamento do Migrante e População de Rua (Cetremi), que faz o acolhimento dos moradores de rua no período noturno. 

Há também, o atendimento feito pelo Seas (Serviço Especializado em Abordagem Social), que funciona 24 horas e todos os dias da semana. Neste caso, equipes de assistentes sociais vão até locais onde se encontram moradores de rua e durante abordagem informam sobre os serviços de acolhimento oferecidos pela Prefeitura Municipal de Campo Grande.