25 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

Odilon de Oliveira

Vereador Odilon de Oliveira cobra EPI´s e melhores condições de trabalho para agentes de saúde da Ca

A- A+

Durante a audiência pública de prestação de contas da Sesau, 3º quadrimestre de 2018, o vereador Odilon de Oliveira, vice-presidente da Comissão Permanente de Finança e Orçamento solicitou ao secretário municipal da Saúde, Marcelo Vilela medidas para melhorar as condições de trabalho dos agentes comunitários e agendes de combate às endemias da Capital.

Conforme o vereador, que esteve reunido com alguns agentes, a reivindicação se refere aos EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) e a falta de computadores pra que os mesmos realizem seus relatórios. “Fui informado que os netbooks foram recolhidos e não foram mais devolvidos, dificultando o lançamento dos dados no sistema. Esses trabalhadores enfrentam várias situações de risco em seu ambiente de trabalho e muitas das vezes sem a utilização dos equipamentos necessários, por isso reafirmo meu compromisso na busca de melhorias para a categoria”.

De acordo com Marcelo Vilela, providências já estão sendo tomadas. “Os aparelhos foram recolhidos porque não funcionavam mais e não tínhamos contrato de manutenção. Vamos entregar os equipamentos de proteção em breve, e faltará apenas o chapéu. Estamos trabalhando em busca de mais recursos para oferecer todo o suporte necessário”, disse o secretário.