25 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

FURTO QUALIFICADO | CAMPO GRANDE

Vídeo: à luz do dia, ladrões arrombam e "levam tudo" da casa de jornalista

Saveiro encostou no portão, suspeitos arrombaram e "fizeram um limpa"

A- A+

Um grupo de ladrões invadiu a casa de uma jornalista, de 29 anos, na Rua Pedro Celestino quase esquina com Amazonas, Bairro São Francisco - Centro de Campo Grande na tarde da terça (30.nov.21). O grupo encostou uma Saveiro branca de ré no portão e "levou tudo": de geladeira nova até botas de couro. 

"Entraram na minha casa… levaram tudo. Se souberem de venda desses itens me avisa por favor", disse a jovem. 

De acordo com a moradora, os suspeitos levaram: uma TV samsung smart - 42 polegadas, Xbox360; Notebook Samsung; 2 ventiladores de chão; uma caixa térmica vermelha; uma luminária retrô; liquidificador preto (modelo Philco - 2 litros); cafeteira branca e uma máquina de cupcake. 

Além disso, segundo a jovem, uma foi levada uma geladeira nova, modelo Brastemp 375, que ainda estava na caixa, pois, havia sido entregue no domingo (28.nov.21) e a mulher nem havia desembalado o eletrodoméstico. Os suspeitos também levaram botas de couro - cano alto e curto (todas de número 39); Dois tênis Nike - um rosa pink e um rosa com branco; uma mala rosa bebê (25kg); uma mala bordo (8kg); um umidificador de ar branco; um capacete de moto azul e um edredom branco.

Atordoada com a situação, ao falar com a reportagem, a vítima compartilhou alguns vídeos que disse ter filmado no interior do imóvel. Veja: 

Segundo registro de ocorrência, a residência teve o cadeado do portão arrombado e também a porta da sala foi arrombada. "Informa a Comunicante que na frente do referido imóvel há câmeras de monitoramento, que foram capturadas imagens do momento que um veículo branco, tipo saveiro, estaciona frente ao portão e pratica o furto, contudo ainda não teve acesso às imagens, as quais serão apresentadas posteriormente no setor de investigações responsável", diz o registro.    

O caso será investigado como furto qualificado com destruição ou rompimento de obstáculo.  

SOLIDARIEDADE 

Cartela da rifa feita par ajudar a vítima de furto.

Por conta do episódio, amigos do jornalismo se uniram e estão fazendo uma rifa para ajudar a jovem a comprar suas coisinhas e recomeçar.  

O valor da rifa é R$ 50. Os nomes estão com Mari Castelar. "Quem não tem meu número, é só anotar porque também é o meu PIX. Me chama que falo os nomes que estão disponíveis e você já escolhe o seu", diz a amiga, disponibilizando o contato: 67 993321120.

"Peço que nos ajudem nessa corrente do bem, divulgando para que mais pessoas comprem. São 150 nomes. Os brindes  sorteados são: uma cesta de chocolate, um brinde da Loja Tantantantan, uma caixa fechada de Heineken (24 long neck) e um celular Galaxy A01 usado 2 vezes na caixa e com nota fiscal", completa a colega.