20 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

INTERNACIONAL | NOVA YORK (EUA)

Vídeo: Criança com Síndrome de Down sobrevive ao cair do 5º andar de prédio

Família alegou que José passou por um buraco na janela onde seria instalado um ar condicionado; situação ocorreu na segunda-feira (3.maio)

A- A+

Um menino identificado como José Garcia, de 3 anos, sobreviveu ao cair do quinto andar do prédio onde mora com a família, no Brox, em Nova York, nos Estados Unidos. O caso ocorreu na tarde de segunda-feira (3. maio). 

O pequeno tem Síndrome de Down e estava em casa com a mãe, a irmã e a tia quando caiu da janela.Ele teria pulado da janela do 5º do apartamento na Maclay Avenue, no bairro de Westchester Square, pouco depois das 13h30.

A família alegou que José passou por um buraco na janela onde seria instalado um ar condicionado. — Meu coração ficou partido porque sempre estamos de olho onde ele está. E em um minuto... aconteceu tão rápido. Ele é o anjo da casa — disse a tia, Rosmary Santelises em entrevista à emissora ABC.

José bateu no toldo de uma loja antes de cair no chão, o que provavelmente amorteceu a queda. A criança teve um ferimento na cabeça e uma fratura no fêmur direito e terá que ficar no hospital por um mês até se recuperar totalmente.

O Departamento de Polícia de Nova York informou à NBC que o caso está sendo classificado como um acidente e nenhuma acusação será registrada.