19 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

NACIONAL | RIO DE JANEIRO (RJ)

Vídeo: facção criminosa dá festão e distribui brinquedos em comunidade

"Como dizer para uma criança que o herói dela é um inimigo do Estado.Onde era para o Estado estar presente está o vilão e às vezes o vilão faz mais pela criança do que o estado", diz internauta

A- A+

Em ocasião do Dia das Crianças, nesta terça-feira (12.out.21), o Comando Vermelho (uma das maiores facções criminosas do Brasil), organizou um evento no Complexo da Penha, uma comunidade localizada no Rio de Janeiro (RJ). 

A festa distribuiu centenas de brinquedos, como bicicletas, bonecas, carrinhos, patinetes. Além dos presentes, havia música ao vivo e atrações para os pequenos se divertirem, como pula-pula, cama elástica e touro-mecânico. (Veja vídeo abaixo). 

A celebração promovida pelos traficantes cariocas ocorreu em uma quadra de futebol, e reuniu inúmeros moradores da comunidade. 

O evento também foi divulgado nas redes sociais, por vezes através de perfis de indivíduos que possuíam fotografias empunhando armas. Fotografias tiradas no local viralizaram.

Um internauta postou um vídeo parabenizando a ação refletindo com o seguinte texto: "Como dizer para uma criança que o herói dela é um inimigo do Estado. Onde era para o Estado estar presente está o vilão e às vezes o vilão faz mais pela criança do que o estado !!!! RJ... Parabéns as comunidades do Rio de janeiro que proporcionaram um dia das crianças especial...Complexo da Penha. Feliz dia das crianças", disse.  

A Polícia Civil, anunciou que o órgão pretende verificar as informações a respeito do episódio, e, caso confirmado que o Comando Vermelho esteve por trás do financiamento do evento, entrará em um inquérito já em andamento que tem como foco o tráfico de drogas que ocorre no Complexo. 

Veja abaixo vídeos que mostram imagens da festa e dos brinquedos.