28 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

PANDEMIA

Vídeo: fogo atinge tanque de álcool em usina de Rio Brilhante (MS)

Vídeo: fogo tomou conta do tanque nesta manhã e uma pessoas está desaparecida

A- A+

O reservatório de álcool da Usina de Passa Tempo em Rio Brilhante no interior de Mato Grosso do Sul do Grupo Biosev SA, explodiu e pegou fogo na manhã desta terça-feira (17.nov.2020). Imagens enviadas ao MS Notícias, que segundo a fonte são do local, mostram o momento em que o fogo consome parte da estrutura próxima ao reservatório. Há a informação de que um funcionário pode ter morrido, o paradeiro dele é desconhecido até o momento. 

A indústria sucroalcooleira foi evacuada pela equipe de brigadistas do Corpo de Bombeiros de Maracaju que está no local e tenta controlar as chamas.

Nota oficial da Biosev

A Biosev informa que um tanque de etanol da Unidade Passa Tempo (MS) pegou fogo nesta terça-feira, dia 17. A empresa esclarece que, tão logo identificou o incidente, acionou o protocolo de emergência para garantir a segurança de todos os colaboradores. O local foi evacuado, a Brigada de Incêndio e Corpo de Bombeiros foram acionados e estão no local para controlar as chamas e resfriar a área. A companhia reitera que investe constantemente na segurança de seus processos e atua na prevenção e mitigação de riscos. Dessa forma, esclarece que irá colaborar com as autoridades competentes na apuração e identificação das causas do incêndio e prestará todos os esclarecimentos necessários.

ERRATA: O MS Notícias foi informado pela Biosev que o vídeo compartilhado pela fonte rio-brilhantense, que fazia parte desta reportagem não foi registrado no tanque atingido pelo fogo nesta manhã. Portanto o vídeo, foi retirado.