25 de abril de 2024
Campo Grande 28ºC

SUSTO | MG

Vídeo: Jovem é engolida por buraco que se abre em calçada que estava 'normal'

A jovem de 19 anos passou meia hora dentro da cratera a espera de socorro. Caso aconteceu nesta 4ª-feira (16.dez) em Uberlândia

A- A+

Uma jovem de 19 anos foi "engolida" por uma cratera que se abriu na calçada da Avenida Getúlio Vargas, em Uberlândia (MG). A situação ocorreu por volta das 6h50 desta 4ª-feira (16.dez.2020). A pedestre foi resgatada após passar meia hora dentro do buraco. Ela teve ferimentos leves. O local foi interditado pelo Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) que se posicionou sobre o assunto.

Em que circula nas redes sociais é possível ver que a jovem atravessa a avenida com a mãe. Ao subir na calçada do canteiro para aguardar os veículos passar, o chão, que estava aparentemente normal, se abre e moça cai no buraco.

VEJA O VÍDEO 

A CRATERA 

A Avenida Getúlio Vargas é uma das vias mais importantes e movimentadas da cidade de Uberlândia. Construída em cima de um córrego, ela é local frequente de enchentes durante o período das chuvas. A última delas foi dia 8 de dezembro.

Após o acidente, o Dmae mobilizou uma equipe para verificar o ocorrido. Embora o buraco seja pequeno na superfície, é possível visualizar um espaço maior no interior, conforme apurado pelo MG1.

Segundo o MG1, há uma galeria de água e esgoto próximo ao local, que pode ter sofrido uma rachadura. Havia uma árvore que foi retirada há pouco tempo e que as raízes dela podem ter comprometido as fundações da calçada.

Será feita uma perícia para identificar a causa e extensão dos danos e, posteriormente, consertá-lo.

*Com informações do MG1.