19 de março de 2024
Campo Grande 27ºC

ITAITUBA (PA) | NACIONAL

Vídeo: piloto e mais 2 morrem em queda de avião filmada; as imagens são fortes

Acidente aconteceu em 6 de maio e ontem (7. maio) outro avião caiu na mesma região e matou mais 3 pessoas carbonizadas

A- A+

O piloto Ribamar Pinheiro Brandão, de 37 anos, conhecido como 'Ribinha' morreu em queda de avião monomotor na 5ª-feira (6. maio) nas proximidades do garimpo São Raimundo, no município de Itaituba, no oeste do Pará. A queda do avião foi filmada por um amigo homem que estava apreciando o voo e saiu desesperado ao notar a explosão da aeronave. 

Segundo informações do boletim de ocorrência, o piloto estava fazendo voos rasantes com outras 2 pessoas a bordo da aeronave, até que perdeu o controle e o avião acabou explodindo ao chocar-se contra o solo.

Os outros dois ocupantes do avião eram Danilo Oliveira dos Santos, copiloto que estava aprendendo a pilotar; e Aldson Santos Moreira, que estava de passageiro. As idades dos dois não foram divulgadas. As vítimas foram levadas para Recife e para o interior do Maranhão, respectivamente. 

Fotos feitas no local do acidente mostram dois passageiros carbonizados e o piloto, que segundo o cenário encontrado pela polícia, suspeita-se que ele tenha pulado da aeronave, mas acabou morrendo na queda.

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o acidente. O caso está sendo investigado por meio da Delegacia de Itaituba.

Em nota, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que investiga acidentes aéreos, informou que também está investigando o caso.

NOVA QUEDA

De acordo o delegado Vicente Gomes, superintendente regional da Polícia Civil no Tapajós, três pessoas estavam dentro da aeronave e morreram na explosão no momento da queda.De acordo o delegado Vicente Gomes, superintendente regional da Polícia Civil no Tapajós, três pessoas estavam dentro da aeronave e morreram na explosão no momento da queda. Foto: Delegado Vicente Gomes

A Força Aérea Brasileira confirmou a queda de um avião de pequeno porte na sexta-feira (7. maio) na região do Crepurizão, distrito de Itaituba, no sudoeste do Pará.

De acordo com o delegado Vicente Gomes, superintendente regional da Polícia Civil no Tapajós, três pessoas estavam dentro da aeronave e morreram na explosão no momento da queda.

HISTÓRICO

Em outubro de 2017, um avião monomotor com duas pessoas caiu na região de garimpo matando o piloto. Também no mês de outubro do ano passado, no município de Itaituba, um monomotor caiu na região urbana da cidade e matou cinco pessoas.