28 de março de 2024
Campo Grande 26ºC

MEIO AMBIENTE | ANTÔNIO JOÃO

Vídeo: PMA resgata e trata filhotinhos de tucanos que estavam morrendo de fome

O homem pegou os filhotes, porém não sabia que tipo de alimento dar aos bichinhos

A- A+

O funcionário de uma cooperativa agrícola pediu ontem, 4ª-feira (11.nov.2020) que a Polícia Militar Ambiental fosse até a Cabeceira do Rio Apa, no município de Antônio João para resgatar dois filhotes de tucanos.

Segundo a PMA, ao chegar ao local, encontrou os bichos bastantes frágeis, devido o cidadão não saber que tipo de alimento dar para as aves.

Conforme a PMA, o morador disse que próximo da cooperativa havia uma árvore onde os bichinhos estavam, porém, há 2 dias os pais das aves não retornaram mais. Percebendo que as aves iriam sucumbir à fome o funcionário da cooperativa disse que recolheu os tucaninhos, sem saber o que pode ter ocorrido com os pais dos animais. Porém, se desesperou ao notar que nada que preparava eles comiam.  

Uma equipe da PMA foi ao local e recolheu os filhotes de tucanos, que estavam em uma caixa de papelão na residência do comunicante. Os animais estavam realmente desnutridos e com muita fome. Os Policiais prepararam a comida e os alimentaram. As aves serão encaminhadas ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), na Capital.

VEJA OS BICHINHOS SENDO TRATADOS