18 de abril de 2024
Campo Grande 20ºC

QUEIMADAS

Vídeo: retroescavadeira pega fogo sobre trem e causa incêndio em vegetação

Trabalhadores de fazendas da região disseram que o maquinista não viu quando a retroescavadeira pegou fogo e seguia viagem

A- A+

Uma retroescavadeira que era transportada por um trem pegou fogo ao passar por uma região de mata entre Pires do Rio e Ipameri, no sudeste goiano. Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou por volta de 15h de 3ª-feira (15.set.2020) e até as 6h desta quarta (16.set.2020) ainda estava se alastrando pela região. As informações são do G1 Goiás.  

A concessionária VLI, responsável pela ferrovia, informou, por meio de nota, que a máquina que estava sendo transportada era usada na manutenção da própria ferrovia. O comunicado diz ainda que as causas do incêndio estão sendo apuradas e que não há vítimas. 

Os bombeiros informaram, nesta manhã, que o incêndio tem várias frentes e está sendo controlado por cerca de 30 militares com ajuda de trabalhadores rurais da região. Segundo a corporação, ainda não é possível estimar quantas propriedades foram de fato atingidas, qual a extensão da queimada e se houve algum animal ferido.

Trabalhadores de fazendas da região disseram ao Corpo de Bombeiros que o maquinista não viu quando a retroescavadeira pegou fogo e seguia viagem. O condutor só parou quando esses trabalhadores avisaram-no do que estava acontecendo.

FONTE: G1.