26 de novembro de 2020
Campo Grande 34º 23º

VACINA

Vídeo: “Você não é médico”, diz Doria em discussão com Datena sobre CoronaVac

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e o apresentador José Luiz Datena, da TV Band, discutiram ao vivo nesta quinta-feira (22) sobre as medidas contra a Covid-19 adotadas pelo governo paulista e a briga entre Doria e o presidente Jair Bolsonaro em torno da Coronavac, a vacina contra a doença desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

 

 

Na entrevista, Datena questionou o motivo do governador dizer que “o pior [da pandemia] já passou” e ainda assim brigar tanto pela vacina.

“Datena, volto a repetir para você: são 20 médicos especialistas [do Centro de Contingência do Coronavírus estadual] que cuidam disso, não é determinação minha e nem será sua, com todo respeito que você merece, mas você fica insistindo nisso, você não é médico, não é infectologista, não é especialista. Por isso eu sigo as orientações dos médicos”, respondeu João Doria.

“Nem o senhor é médico, quantas pessoas morreram em São Paulo? São 111 pessoas que morreram em São Paulo [nas últimas 24h]. É quase a metade da França inteira, quase que o total da Espanha inteira, e lá os caras estão fechando tudo e aqui a gente está em fase amarela”, retrucou Datena.

De acordo com os dados da universidade Johns Hopkins, na quarta-feira a França registro 147 mortos pela Covid-19. Já a Espanha registrou 156 vítima fatais da doença. Conforme o plano de reabertura gradual, São Paulo tem cidades na fase amarela e também na fase verde, como a capital.

*Informações do Portal Terra