28 de março de 2024
Campo Grande 30ºC

Cidade

Imagem de Nossa Senhora Aparecida visitará 44 igrejas da Capital

"Será realizada a abertura do Ano Mariano"

A- A+

Os organizadores da peregrinação da imagem de Nossa Senhora Aparecida, informaram nesta segunda-feira (31), que no final desta semana, no domingo dia 06 de novembro, acontecerá o encerramento das visitas da imagem e abertura do Ano Mariano na Arquidiocese de Campo Grande.

A concentração diocesana acontecerá na cidade de Bandeirantes, às 17 h, no Santuário Estadual de Nossa Senhora Aparecida. A Santa Missa será transmitida ao vivo para todo o Brasil pela TV Aparecida, canal do Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida.

Segundo os organizadores do evento a expectativa é um público de aproximadamente três mil pessoas. Caravanas com devotos estão sendo organizadas nas 43 paróquias pelas pastorais e movimentos.

Peregrinação 

A imagem da Santa de 33 cm percorreu, do início de maio até os dias atuais, as 44 paróquias e comunidades de Campo Grande e outras oito cidades que fazem parte da forania rural da Arquidiocese.

São sete meses de gestos de devoção e amor dos fiéis. “A peregrinação faz parte da preparação para o Jubileu dos 300 anos de história da Santa Mãe de Deus presente junto ao povo brasileiro, a partir das águas do Rio Paraíba”, explica o Arcebispo Dom Dimas Lara Barbosa. Desde 2014, as dioceses do Brasil se preparam para esta comemoração, recebendo a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida.

O Jubileu será comemorado em 2017 e para a esse ano jubilar foi lançado um Hino Oficial. A composição é de autoria do Padre Zezinho, que será a trilha musical das comemorações dos 300 anos de bênçãos.

Ano Mariano

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, em comemoração aos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, nas águas do rio Paraíba do Sul, instituiu o Ano Nacional Mariano, a iniciar-se aos 12 de outubro de 2016, concluindo-se aos 11 de outubro de 2017, para celebrar, fazer memória e agradecer.

Na Arquidiocese de Campo Grande, o Ano Mariano será aberto no dia 06 de novembro. Durante esse período, será estimulada ainda mais a devoção à Nossa Senhora da Abadia, padroeira da Arquidiocese desde 1958. (Com assessoria).