25 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

Arquitetura

Você conhece o OSB?

Um simples material usado na área da construção civil que utilizados na decoração irá transformar sua casa

A- A+

Através de um trabalho de faculdade, os acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo Alcindo Medeiros, Francielli Gimenes e Julianna Freitas da Universidade Católica Dom Bosco, resolveram se aprofundar em um material que sofre muito preconceito no Brasil, utilizados muitas vezes apenas em canteiros de obras, e mostrar que esse material pode transformar ambientes simples em lugares aconchegantes e sofisticados.

Decorar uma casa é criar uma extensão da sua personalidade, é manifestar seus gostos, sua história, sua cultura. Graças a criatividade de designers e arquitetos e sua deliciosa liberdade na decoração, conseguimos assistir os famosos painéis estruturais de tiras de madeira (OSB) invadindo a composição de diferentes ambientes da casa – dos mais sofisticados aos mais descontraídos.

O OSB é feito 100% de madeira de reflorestamento, ou seja, é uma solução ecologicamente correta para decorar. Ele é produzido com alto padrão de qualidade e apresenta uma alta resistência, rigidez e estabilidade, características que permitem com que ele seja usado tanto para aplicações estruturais, como paredes, forros, pisos, etc, como na confecção de novos móveis quanto para decoração em interiores.

Por ter um aspecto super texturizado e diferente, o OSB pode muito bem ser usado em sua forma natural na decoração ou pintado. Sua superfície cheia de detalhes deixa qualquer ambiente muito mais rico e interessante, servindo para dar destaque a paredes, acessórios ou para enfatizar alguns detalhes arquitetônicos.

Seu processo de produção com resina resistente faz com que esta placa de madeira seja extremamente versátil, podendo até ser usada em áreas úmidas da casa. Eles também não perdem nada para um painel de madeira tradicional, pois oferecem isolamento acústico, são acessíveis, de fácil manuseio e corte e estão disponíveis em diferentes espessuras.

Aposte neste material completamente inusitado para deixar sua decoração mais moderna e bonita!