25 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Iniciativa

Workshop sobre coleta seletiva acontece nesta terça-feira na Capital

A- A+

Prefeitura de Campo Grande , por intermédio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), realizará hoje a partir das 13 horas  o 1º Workshop: Apresentação de propostas de soluções para coleta seletiva e resíduos recicláveis, no auditório da universidade  UNIGRAN Capital.
Workshop que visa estar  ampliando a participação da sociedade civil sobre a temática e apresentações de propostas de  como começar a engatinhar nesse caminho.

A iniciativa pretende colocar a população na discussão para que haja um esclarecimento do que é coleta seletiva, para assim  motivar a participação de todos, como ja vem sendo feito pelo programa "Coleta Seletiva",  que tem o objetivo de reduzir o impacto ambiental gerado pela produção de resíduos da cidade, destinando corretamente os materiais para reciclagem, reaproveitamento ou descarte.

Todas as propostas apresentadas foram selecionadas pelo Grupo Intersetorial de Trabalho do Plano de Coleta Seletiva, exigindo das propostas embasamento técnico, legal e orçamentário.  Entre os participantes do evento estarão apresentando propostas; entidades, empresas, organizações não governamentais e universidades.

Coleta seletiva é uma parte fundamental no processo de reciclagem. A atitude ainda é pouco praticada pelos Campo-grandenses , talvez pela falta de incentivos das administrações locais ou até por falta de informação, porém, com um pouco de esforço a coleta seletiva pode ser inserida na sua rotina.